Objeto Esférico “Suga” Energia do Sol, na Coluna Tiago Ornelas

Aprume o seu aí que eu ajeito o meu aqui, porque lá vem polêmica na coluna do Tiago Ornelas…

É verdade que o fato ocorreu no início do ano, mas a tentativa de camuflar o ocorrido, tanto como as inúmeras de explicá-lo ainda se estendem até os dias de hoje, interpretar quem está dizendo a verdade ou não cabe a você. Agora chega de falar como o Mestre Yoda e vamos ao que interessa.

No dia 11 de Março deste ano (que promete não acabar) o Hubble Solar Dynamics Observatory, capturou imagens de um objeto circular que se aproximou de fora para dentro em direção ao sol. O objeto permaneceu lá durante 80 horas, mas o que chamou mais atenção de todo o mundo foi que o objeto parecia “sugar” algo do sol através de um filamento negro. Através da transmissão ao vivo que é disponibilizada através do Hélio Viewer , internautas de todo mundo puderam tirar suas conclusões sobre o fato e as teorias apocalípticas fizeram a festa.

O vídeo legendado em português e em inglês mostra um programa de língua espanhola, onde é mostrado em 10 minutos imagens do objeto esférico, bem como os filamentos que estariam supostamente sugando energia solar, como os momentos em que se aproxima e afasta.

Cientistas da NASA explicaram que isso é um fato comum, denoniminado “Erupção Solar” , mas as imagens que foram fornecidas para explicar o fato, não foram convincentes o suficiente. Essas imagens de outras erupções solares, ou cavidades coronais, mostram manchas e outros objetos que teoricamente, seria o mesmo evento do vídeo, mas por outro lado os internautas não deixaram de reparar que diante de todas as imagens, apenas a do dia 11 de março mostra um objeto esférico claramente chegando ao sol, e não saindo do sol. Veja imagens clicando aqui.

Outro fato que fez a cabeça dos internautas, chamando bastante atenção pro fato, também foi a constatação que, claramente posicionada ao lado da superfície solar, é inevitável a comparação do tamanho dos dois objetos, e mais inevitável ainda a comparação também com o tamanho da terra. Se o objeto se tratar de um OVNI, ou algum instrumento extraterrestre que parou para “abastecer” como algumas teorias ao redor da webesfera dizem, a Terra pode estar em sérios apuros, pois o tamanho do planeta em que vivemos é muito menor que o objeto visto ao lado do sol.

A verdade é que, se essas teorias extraterrestres estiverem certas e a NASA estiver realmente tentando camuflar o fato, primeiro: “Hélio Viewer” foi um belo tiro no pé, ein? E segundo: Não vai haver posto Ipiranga e “Kilômetros de Vantagens” que nos dê combustível pra combater essa galera.

Anúncios

2 respostas em “Objeto Esférico “Suga” Energia do Sol, na Coluna Tiago Ornelas

    • Mas é aí que a polêmica recomeça: Se existirem inimigos extraterrestres, eu acho óbvio que estarão anos-luz (no sentido metafórico) na nossa frente em tecnologia, conhecimento e tal… Mas pra mim não é tão óbvio assim que são essencialmente “inimigos”.

      Sol: O maior posto de combustível do universo. Abasteça e concorra a uma bola da copa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s