Da Idade Média

Idade Média foi o período entre a Queda de Roma e a Invenção da Imprensa, em que muitas guerras foram realizadas, muitas pessoas nasceram e muitas outras morreram. A Idade Média começa quando os nobres de Roma, entediados de ficarem parados bebendo vinho e comendo uva, decidiram abandonar Roma, enfraquecendo assim o Imperador e tornando o poder descentralizado. Assim, os Bárbaros aproveitaram a situação para limpar a Itália. Os romanos já faziam atrocidades com eles, então pegaram suas armas – repolho, salsicha, chucrute, pau e pedra – e invadiram Roma.

Na Idade Média não faltavam coisas para fazer. Como não tinha televisão, todo mundo se divertia fora de casa. Entre as coisas divertidas que haviam lá, devo citar a Inquisição, um divertido evento de perguntas e respostas. Quando não tinha mais dragões para matar e todas as donzelas tinham partido para as Cruzadas com bolsas a tiracolo, os cavaleiros ficaram sem ter o que fazer. Sim, alguns foram para o convento das Carmelitas, mas outros saíram por aí organizando raves e torneios.

Castelos são construções incríveis. E há muitos tipos deles. Há o tradicional, em que colocam água em volta dele repleta de jacarés, e com uma ponte levadiça. Há os castelos de contos de fadas, que são os que têm enfeites inúteis. Há os castelos góticos, que normalmente ficam equilibrados na ponta de um penhasco, e aonde há um laboratório secreto em que um cientista maluco cria um monstro. Há os castelos de areia, que podem ser feitos por qualquer criança. Também existe os de plástico, se encontra em qualquer aniversário. Há os de gelo, os do Super Mário World e o do Castelo Rá-Tim-Bum.

Quem não queria viver aí?

Anúncios

4 respostas em “Da Idade Média

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s