Episódio banido de Chaves #3

E finalmente a mais aguardada parte do conto do episodio banido do Chaves.

Uma panorâmica pelo cenário mostra as escadas vazias, em seguida o centro do pátio, onde está desenhado um grande pentagrama vermelho; e em seguida Chiquinha sentada à porta de sua casa, abraçando os joelhos. Seus pulsos estão enfaixados e as bandagens sujas de algo que parece ser sangue.

Então começa a ventar no pátio. Ouvimos um estrondo, é a porta da frente se abrindo. Corta para um reaction shot de Chiquinha: seus olhos estão arregalados, sua boca entreaberta, uma expressão de puro horror. Ouvimos o som de algo pegajoso. Nunca é possível ver claramente quem ou o que entrou no pátio, mas breves planos de no máximo um segundo, mostram uma figura magra, enrolada num pano branco, deixando atrás de si um rastro de uma substância pegajosa, aparentemente negra.

A figura aproxima-se. Novo reaction shot de Chiquinha: agora ela sorri. A partir daí os depoimentos novamente entram em contradição. Há quem afirme que a fita só apresentava estática a partir desse momento. Outros afirmam que não, mas não souberam dizer o que acontecia depois. Outros preferiram não dizer nada.

O que é certo é que o episódio teve péssima recepção junto aos executivos da Televisa e que Carlos Villagrán deixou o programa em seguida. Supostamente, uma cópia do episódio existe no acervo de um argentino, mas, procurado para este trabalho, ele negou veemente possuí-la e pediu para não ter o nome divulgado.

Diz-se que Bolaños pretendia desdobrar os acontecimentos desse episódio ao longo daquela temporada de Chaves. Não se sabe exatamente o que ele tinha em mente, mas funcionários da Televisa que tiveram acesso a fragmentos do conteúdo, por meio de anotações que Bolaños fazia em seus cadernos; ou mesmo em conversas com o próprio, dizem se tratar-se de um material absolutamente sombrio e perturbador obviamente inadequado para um humorístico infantil.

O que seria tudo isso? Dona Clotilde teria dito a Chiquinha como fazer um ritual, e o homem “empanado” seria o Senhor Madruga ressucitado?

Deixem suas conclusoes e opniões nos comentarios =D

Anúncios

2 respostas em “Episódio banido de Chaves #3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s