PCs atuais já são mais poderosos que a próxima geração de vídeo games

O criador de Star Citizen afirmou que os Pcs de hoje em dia já são melhores e mais potentes que os vídeo games da próxima geração.

O criador de Wing Commander, Chris Roberts disse que o seu novo jogo de espaço não seria adequado em consoles  domésticos devido à memória e gargalos de processamento.

“O que eu mostrei [em Star Citizen] não se pode fazer em um console da atual geração”, disse Roberts à Ars Technica.

“Você poderá fazer mais em um console de próxima geração, mas posso prometer-lhe que um PC topo de gama de hoje, já é mais poderoso do que um console da próxima geração.”

“Você não pode fazer muito com 512MB [RAM de console], de modo que isso constrange muito o seu design do jogo. Se eu estou construindo um jogo de PC, sim, você precisará de 4 GB na sua máquina.” Claro que você não vai conseguir todos os 4GB porque o Windows é um animal com fome, mas você está recebendo muito mais do que 512 MB”.

O projeto de Star Citizen já dura 12 meses.

4 respostas em “PCs atuais já são mais poderosos que a próxima geração de vídeo games

  1. Tenso… Console é limitado mas oferece uma boa diversão. Acho que é mais questão de programação. Existe muito investimento em computadores, talvez seja a causa de certa superioridade em hardware, mas todos são ótimos.

    • Concordo! Eu acho que sempre tem e sempre vai haver mercado pra todos, pelo que um sempre difere um do outro em termos de jogabilidade e principalmente experiência em jogo. Seria realmente uma pena se a corda arrebentasse para o lado do mais fraco e os consoles acabassem na pior.

  2. Posso estar errado, mas ta ai um motivo que muita gente não compra mais consoles cara.

    A galera pode muito bem emular tudo no pc e ainda escolher o controle que eu quiser.

    Na minha opinião, hoje eu só compraria os pockets…

Deixe um comentário

