No Dia de “Guy Fawkes” Anonymous ataca diversos sites na internet

O grupo hacktivista Anonymous planejou e efetuou diversos ataques contra sites de diversos tipos ontem, dia 5, desde de domínios de países como Argentina e Equador, como sites de upload de imagens e de pagamentos on line.

A ação dos hackers se deve à data da “Conspiração da Pólvora”, no Reino Unido. O grupo possui o soldado que tentou explodir o parlamento inglês como um de seus símbolos e por esse motivo desenrolou a “comemoração”

Através de perfis no twitter foram noticiados os ataques em andamento, que incluem o ImageShack, o PayPal e Symantec. O grupo negou qualquer relação com o ataque ao site da rede de TV NBC e também negaram qualquer intenção de ataque ao Facebook.

Não foi divulgado nenhum ataque à páginas braisleiras. Somente sites dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Argentina e Equador parecem ter sido derrubados – segundo as publicações do Anonymous no Twitter.

Na noite de ontem, um grupo de por volta 20 ativistas do movimento, mascarados de Guy Fawkes, fizeram também protesto “na vida real”, lançando fogos de artifício e colocando rosas na noite de ontem, dia 5, em frente ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O grupo reinvindica uma Europa mais justa.

Anúncios

Uma resposta em “No Dia de “Guy Fawkes” Anonymous ataca diversos sites na internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s