Aventura nas Terras Protegidas #1

Vallanar, continente norte de Autros (mundo), vive tempos difíceis, a intitulada grande batalha esta prestes a acontecer. A luta contra os quatro componentes que governam a terra média. Os escudos de proteção estão se esvaindo. Glibe, rei das terras nórdicas estuda outras formas de restabelecer a proteção, uma vez que as baterias de esterotritos, material responsável pela combustão das barreiras estão se esvaindo. Material importante este chamado de esterotritos, elementos rochosos que até hoje não se sabe certamente sua origem. Acredita-se que são fragmentos de meteoros que chegaram à superfície da terra. Há também, para os mais religiosos, que as rochas são dádivas divinas.

O conselho mestre de Vallanar pressupõe que poderia existir tal elemento nos demais continentes de Autros, mas desativar os escudos mesmo que seja por breve instantes poderia trazer várias desgraças. Da mesma forma que a aura emitida pelos esterotritos impede a entrada dos inimigos, estes também impedem a expansão dos vallanares.

A quatro gerações atrás houve uma guerra de disputa para a conquista das regiões demográficas de Autros. Vallanar foi vitima de um ataque combinado e sofreu vários danos. A única forma de se protegerem foi com a magia de proteção de Taric, que ainda em experiência usufruía dos tais “materiais divinos”. Este deu a oportunidade de existência para os Vallanares, a única possibilidade permanecerem neste mundo. Durante seis anos de conjuração, Taric fez com que a impenetrável barreira fosse estudada pelos seus discípulos. Sendo aprimorada e aumentada sua área de projeção. Contudo, era de se esperar que um dia o combustível rochoso ou divino iria esvair. Fora realizado novas escavações na tentativa de encontrar mais esterotritos no subterrâneo, mas até então nada foi encontrado.Para aqueles que há conhecem, acreditam que uma escavação muito antiga no continente do norte, que jamais fora explorada totalmente pelos Vallanares possa ter o material procurado. O que reforça a ideia de presença inimiga.

Glibe, decide recrutar uma parte de seu exercito para aventurar nas terras protegidas pelo escudo objetivando a proteção de ataques surpresas.

_____

O batedor volta do sul, o mais rápido possível. Seu rosto banhado pelo suor, sua face pura de desespero fitava o reino de Vallanar a algumas milhas de distância. Chegando de encontro ao portão principal, um código de emergência é pronunciado. – Balidur Gull’Tzur. Instantaneamente os portões se abrem, ninguém poderia saber tal código vindo de outras terras.

 

O militar passa sobre a periferia, comércio e demais pontos do reino, ele tem um único objetivo, ir de encontro ao Rei Glibe. Na região nobre, encontra-se o castelo de Gol’Darra, seus portões já estavam abertos para receber o batedor. Ele, salta do cavalo exausto e continua sua corrida até chegar de encontro ao salão central.

Ajoelhando para a Majestade, depois se levanta observando o cenário e começa a pronunciar para toda corte.

– Foi em um dia de tempestade forte, o vento forte batia nas torres de proteção e a água escorria até encontrarem com o solo. Os escudos estavam intactos, invisíveis, até que começa a trovejar. As barreiras antes invisíveis, piscando começam a aparecer, uma grande parede branca, alta e clara. O que era temido em todo continente de Vallanar começa a acontecer, e naquele momento sem que ninguém o saiba.

A única forma de proteção totalmente segura estava se desintegrando, aumentando a cada segundo. Buracos iam se formando e abrindo com o passar o tempo, o dia chegou Sua Alteza.

A Grande Batalha irá acontecer novamente…

~Alexandre CobWeb~

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s