Comprovado Cientificamente: A Vespa que transforma baratas em zumbis!

Começo a postagem pedindo as devidas desculpas por passarmos alguns dias sem atualizarmos nosso site. Como já sabem, não é nada fácil manter um site/fan page/podcast ao passo que se estuda e trabalha, não da forma que gostaríamos.

Mas voltamos em grande estilo no auge dessa história de zumbis que faz tanto sucesso nos dias atuais com séries de TV, filmes, jogos etc. Mas a pergunta que fica é: Existe mesmo zumbis na realidade? E a resposta é que sim! Existe!

Parece coisa de cinema, de filme de terror e digno de seriado de TV, mas de fato, é comprovado cientificamente que uma vespa, a vespa-joia, parasita baratas para que essas sirvam de chocadeiras para seus filhotes, tornando-as animais com comportamento e fisiologia muito semelhantes aos das criaturas fictícias chamadas de zumbis.

A Ampulex Compressa, mais conhecida como vespa-joia, mostra que a ameaça zumbi já é realidade no mundo dos insetos. Ela usa as baratas comuns como incubadoras ambulantes para seus filhotes, travando uma batalha com a mesma até conseguir injetar um veneno no cérebro da barata, paralisando o mesmo na sua área responsável pelos reflexos. Desta forma a vespa controla a barata, que se transforma em um inseto zumbi, que não responde por si próprio e nem realiza movimentos voluntários, se transformando em uma morta-viva. No desenvolvimento dos filhotes da vespa, enquanto a mesma comanda a barata, suas crias vão comendo aos poucos o animal “hospedeiro” que só morre efetivamente, quando as larvas nascem e já comeram todo o inseto deixando apenas seu exoesqueleto.

Confira esta batalha épica entre os dois insetos na luta desesperada da barata pela sobrevivência e do inseto para conseguir injetar o veneno na presa em vídeo.

~Sr. Armada~

 

Anúncios

Uma resposta em “Comprovado Cientificamente: A Vespa que transforma baratas em zumbis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s